quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Revelando a história completa de Chthonic "Souls Repoused Trilogy" - Parte I

Capa do Álbum Seediq Bale - 2007


Em 2007, o Chthonic lançou o álbum "Seediq Bale" qual seria o primeiro ato de uma trilogia que contaria um pouco sobre a história da cultura do povo de Taiwan.

Falarei neste post sobre o primeiro ato:

Na ilha de Taiwan, a Tribo indígena Seediq vive no alto do Monte Wushe. Apenas os membros da tribo que sobreviveram a uma prova duríssima poderiam ganhar a honra de ser tatuado no rosto e se tornar um "Bale Seediq" (ou Seediq real). Estas marcas, também podem significar que eles possam um dia cruzar a ponte do arco-íris para se juntar com as almas dos antepassados ​​antigos e receber a vida eterna.

Em 1895, o Império japonês começou a governar a sua nova colônia, Taiwan. As montanhas de florestas, as terras dos espíritos ancestrais, foram marcadas pela demanda dos colonizadores para a colheita das imponentes árvores cânfora. Mona Rudao conduziu seu povo, bem armado, para se apresentar às autoridades japonesas, com o objetivo de sobreviver à opressão.

Warrior Seediq (Desenho de Naimei Iemian)
Sob o domínio do japonês, o Seediq foram forçados a desistir, não somente de suas terras sagradas, mas desistir também da sua religião, modo de vida e tatuagens, suas marcas de honra e orgulho. Enquanto Mona Rudao inicialmente acreditava que a sua tribo seria poupada e, inclinando-se à hegemonia, ele finalmente percebeu que desistir de tudo - seu orgulho e espírito - faria com que Seediq desaparecesse.

Portanto, Mona Rudao mudou sua perspectiva como chefe tribal e como um guerreiro. Selvagem e implacável, ele encorajou os homens da tribo jovens para mais uma vez ganhar o direito de usar as tatuagens em seus rostos, para ser um Seediq Real, um Seediq Bale com orgulho de sua cultura e que lutasse contra os dominadores. Em 27 de outubro de 1930, a vingança do Incidente Wushe explodiu. Com fúria desenfreada, o corajosos Seediq atacaram e massacraram todos os japoneses na montanha encharcada de sangue, a fim de recuperar suas terras e reconquistar sua liberdade.

Foto da banda na época da composição do Seediq Bale
O governo japonês colonial ficou furioso. Eles ressuscitaram o ódio entre as tribos Seediq e vizinhos, a fim de que fizessem guerra uns contra os outros. Além disso, o número avassalador de soldados japoneses bem armados e bombardeios aéreos com armas químicas procurou destruir todas as tribos. Assim, o povo Seediq enfrentava a derrota iminente, a morte se aproximando pelas mãos do Exército japonês.

As mulheres e crianças da tribo Seediq se enforcaram nas árvores, para permitir que os guerreiros Seediq mantivessem a concentração no combate (ao invés de se preocupar com suas famílias). Com todos os corações conjunto de honra, os guerreiros Seediq infelizmente foram mortos um por um ou cometeu suicídio. No final, os últimos 298 Seediq foram presos na Ilha Chuan, entre Bac Córrego Gang e o rio Mei Yuan. Sua pátria materna fora devastada.

Quanto à Mona Rudao, seu corpo foi encontrado quatro anos depois, enforcado em Maho Hill. A lenda diz que apenas metade do corpo foi deteriorado. Os sobreviventes Seediq acreditam que metade do Guerreiro-Deus Mona Rudao conduziu seu povo através da ponte do arco-íris para estar com seus antepassados ​​na vida eterna. A outra metade ele vai ficar para cuidar de toda a descendência Seediq. Mona Rudao espírito, a fervorosa e eterna crença que para sempre guiará seu povo vivendo em Taiwan.

Traduzido por Felipe Hänsell
Matéria original em inglês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário