terça-feira, 9 de agosto de 2011

Revelando a história completa de Chthonic "Souls Repoused Trilogy" - Parte II

Album "Mirror of Retribution", 2009

Capa do Álbum: Mirror of Retribution
Em 28 de fevereiro de 1947 Taiwan se levantarou contra o opressor e corrupto governo Chinês  assumindo a prática pelos aliados após a Segunda Guerra Mundial. Este evento se tornaria conhecido como o Massacre de 228 que seria um golpe profundo no coração da sociedade de Taiwan. Os eventos no final de fevereiro e início de março culminaram em um breve período de controle de Taiwan sobre a sua ilha. Então, em 9 de março, a Divisão 21 das tropas chinesas fortemente armadas desembarcaram ao porto do norte de Keelung, provocando um sangrento e ininterrupto massacre de civis inocentes que durou semanas. As tropas marcharam para o sul e chegaram no centro da cidade de Taichung em 13 de março sob a capa de armaduras leves e metralhadoras montadas. Em um esforço corajoso para resistir às forças chinesas, vários jovens no centro de Taiwan formaram uma milícia voluntária, conhecida como a Brigada 27.

Phuann Tsing-Guan era um jovem do Templo Sing-Ling, que, dizia-se, poderia atravessar o véu entre os mundos do Céu e do Inferno. Ele era conhecido como o meio mais capaz de canalizar a fantasmagórica lenda dos Oito generais que protegia seu templo. Quando os seus parceiro sairam para se juntar aos rebeldes da Brigada 27 na luta contra os invasores chinês, Tsing-Guan fez um pacto solene com eles: deixaria o seu corpo terreno no porão do Templo Sing-Ling para entrar no mundo espiritual e roubar o Livro da Vida e Morte dos poços mais profundos e encharcados de sangue, ao fundo do Inferno. Seu propósito era exercer o livro sagrado como uma arma para controlar a vida e a morte no mundo mortal e para proteger as vidas de seu povo que se esvaiam covardemente nas mãos dos tiranos.


Tsing-guan escorregou entre os mundos da vida e da morte para a primeira camada do Inferno do "Espelho da Retribuição", onde viu as almas Taiwan caindo aos milhares para o vazio como uma chuva negra. Ele ficou chocado ao descobrir que a brutalidade do massacre foi muito mais cruel e grave do que ele jamais poderia ter imaginado. Além de presenciar as lamúrias desses espíritos, que tinham acabado de morrer sendo esfolados vivos pelas baionetas dos soldados e humilhados antes da execução, Tsing-Guan ainda teve de enfrentar as torturas do inferno, um labirinto infinito de sangue endurecido, Punição e o horror de sentir seus ossos raspando. Tsing-guan percebeu a sua responsabilidade para o seu povo, uma realização que acendeu seu Destino Divino. Um poder sobrenatural que lhe permitiria esmagar através dos portões que separam os níveis fantasmagórico do mais escuro, chegando até mesmo à parte mais negra do  Inferno.

Antes de Tsing-guan conseguir o Livro da Vida e da Morte, o Rei Fantasma do décimo nível do Inferno enviou seu fantasma ao Templo Sing-Ling para congelar o corpo mortal de Tsing-guan e impedi-lo de libertar o poder do inferno para o mundo. Tsing-guan lutou ferozmente contra as legiões de deuses e fantasmas, que atiraram seus corpos contorcidos em seu caminho.

Foto Divulgação do álbum "Mirror of Retribution"
Até 16 de março havia apenas 40 membros restantes da Brigada 27, que tinha sido caçada e eliminada pela força avassaladora da China. Eles se retiraram de volta para o templo Sing-Ling com o objetivo de se preparar para um confronto final, esperando o pior. O mais sangrento de todos. Com mais de 2.500 frequentadores chinês.

Com as guerras travadas em ambos mundos: dos espíritos e o mundo mortal,os fantasmas uivavam em horror e prazer com a morte e a dor ao redor deles. O evento marcou um cataclismo entre os mundos como forças vivas e mortas, entraram em confronto no que é conhecido na Terra e no Inferno como o Confronto Final em Oo-gu-lam.

Os voluntários de Taiwan foram eventualmente aniquilados pelo exército chinês, pois a estimativa de luta era 60 para 1 à favor do exército Chinês. O Corpo humano de Tsing-guan, que estava no porão do templo Sing-Ling, havia sobrevivido ileso a luta, mas seus poderes sobrenaturais foram revogados pelos fantasmas e deuses do inferno por sua intransigência. Sua alma retornou ao seu corpo, mas ele foi proibido, correndo o risco de punição severa, de retornar ao mundo espiritual. Ao ver os corpos de seus companheiros, família, derrotados e falecidos no campo de batalha, sua aldeia reduzida a cinzas, Tsing-Guan ficou desesperado, optando tirar a própria vida em uma tentativa de entrar novamente no inferno. Ele esperava recuperar o Livro da Vida e da Morte para vingar seus amigos e todos os taiwaneses que morreram durante a guerra de curta duração de resistência. O governo tirânico também tinha que morrer.

Foto Divulgação do álbum "Mirror of Retribution"
Assim que sua alma atravessou, Tsing-guan atirou-se diretamente ao Décimo Nível do Inferno. Sua ira brilhou incandescente, irradiando todo o espectro de seu poder sobrenatural. Não foi suficiente, e Tsing-guan sucumbiu às forças enviadas pelo rei de Hong-do, a cidade fantasma, e pelo rei da Face Cerrada, que na verdade era uma das formas tomadas por Guan yim; a deusa da misericórdia. Tsing-Guan foi finalmente subjugado e despojado de seus poderes.

Tsing-guan violou a fronteira sagrada entre o mundo mortal e o Inferno, e, portanto, a punição definitiva foi concedida a ele. Ele viria a ser o eterno guardião do espelho da retribuição , o único guardião de um vidro maciço polido, refletindo os males cometidos por almas terrenas em um espectro grotesco à medida que passam pelos portões temido Inferno.

Para os primeiros dez anos, ele olhou para o espelho com a morte de seus amigos sendo torturados e mortos pelo regime tirânico. Nos primeiros 60 anos ele olhou para o espelho na derrubada do regime tirânico que havia arruinado sua terra. Por outros mil anos, ele olhou para o espelho como uma nova tirania se levantou e se tornou uma praga sobre a terra. Por mais dez mil anos ele malignamente olhou para o espelho, olhos vidrados no fim remanescente da raça humana. Ainda assim, ele olhou para as imagens refletindo no espelho por mais cem milhões anos como um "corpo com vida" surgiram novos motivos para a poluição da terra miserável. Tsing-guan olhou por um bilhão de anos mais como inúmeras almas passaram por todas as manifestações da criatura, entre as lacunas do nada, até os seis canais de transmigração e finalmente chegou ao fim. E, embora não houvesse mais nada para ver no espelho, ele continuou a olhar, olhos fixos no vazio refletindo de volta para ele.


Depois de centenas de milhões de anos, quando o tempo eo espaço alcançar uma prestação de contas final e um colapso, quando a alma no Inferno servirá sua sentença final, todos os fantasmas e deuses desaparecer como se nunca tivessem existido, Tsing-guan vai continuar olhando para o espelho como a última alma no universo ... Lentamente sumindo no nada de onde todos viemos, em frente ao Espelho da Retribuição, até o final de sua sentença é servido e desbota sua reflexão na sombra, ea sombra desaparece na última memória de tudo o que sempre foi, e desaparece de memória em um eco distante ... e depois .... Apenas o nada.

Leia o texto original em inglês:
Read in English; Chthonic Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário